Quatro pessoas foram presas em duas operações simultâneas da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (22), na cidade de Cataguases.
Foram detidos dois jovens suspeitos pelo assalto na casa de um vereador daquele município e um casal por tráfico de drogas. Entorpecentes, uma arma e vários materiais foram apreendidos.
De acordo com o site “marcelolopes.jor.br”, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelas comarcas de Visconde do Rio Branco (MG) e Cataguases e, por isso, as ações contaram com a participação de policiais civis de Visconde e também de Leopoldina.
Um dos suspeitos pelo roubo na residência do político foi localizado em sua residência, no Bairro Paraíso. O jovem de 19 anos estava acompanhado por um rapaz de 22 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após os policiais encontrarem na casa um revólver calibre 38 e quatro munições intactas, que estavam escondidos debaixo do colchão.
Também foram encontrados no imóvel um notebook, moedas de coleção do início do século passado, joias e prataria que teriam sido reconhecidos por uma vítima que estava na casa do vereador no momento do crime.
Já no Bairro Granjaria, na outra ação paralela, equipes prenderam em flagrante um homem de 40 anos, e sua namorada, de 24, por suspeita de tráfico de drogas. Contra o suposto traficante, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Cataguases.
O suspeito foi encontrado em sua casa, onde também foram localizados 69 pedras de crack, prontas para uso, quatro porções maiores da droga, pesando no total cerca de 250 gramas, além de uma bucha de maconha, outra de cocaína e “sacolés”, uma balança de precisão e R$ 1.696,00 em dinheiro.
Ainda segundo o site, um dos investigadores frisou que o casal estaria vendendo drogas próximo à escola no bairro, o que conforme o Código Penal, agrava o crime, gerando aumento de pena em caso de condenação.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com