A mulher que está presa, suspeita pelo assassinato da jovem grávida que teve o bebê retirado da barriga, na cidade de Ponte Nova, – a pouco mias de 191 km de Carangola -, confessou o crime, na tarde desta quarta-feira (1º), à Polícia Civil (PC). Ela teve a prisão temporária decretada pela Justiça e no total, três pessoas foram detidas.
Segundo informações, a acusada teria assumido que matou Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, para roubar a criança que foi localizada pela PC na manhã desta quarta (1º), e já se sabia que não era filho da suspeita.
Patrícia estava desaparecida desde sexta-feira (26), após ir sozinha a uma consulta médica em um hospital. Seu corpo foi encontrado por bombeiros, à margens de uma estrada de terra, próximo a um imóvel abandonado, na zona rural de Ponte Nova.
O cadáver estava amordaçado, com mãos e pés amarrados e com um corte na barriga. O bebê não foi encontrado no local.
O companheiro da vítima afirmou que a suspeita tentou se passar por mãe da criança, indo a um hospital levando placenta retirada de Patrícia e alegando ter acabado de dar à luz.
Mas, conforme o relato do rapaz, exames constataram a farsa e parentes da acusada teriam confirmado que há nove anos a mulher passou por uma cirurgia de laqueadura, procedimento que impede a gestação.
A Polícia Civil segue com a investigação do caso e a reconstituição do crime está sendo realizada na tarde desta quarta (1º).
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da Rádio Itatiaia.