A cuidadora de idosos Gilmária Silva Patrocínio, 33, que confessou ter assassinado a grávida de nove meses Patrícia Xavier da Silva, 21, para roubar o bebê, em Ponte Nova, na Zona da Mata, informou nesta quarta que praticou o homicídio sozinha.
Em nova reconstituição sobre o crime, a mulher esclareceu aos peritos como abriu a barriga da vítima com lâminas de gilete para retirar a criança, em 26 de junho.
Além da reconstituição, Gilmária prestou novo depoimento ao delegado Silvério Rocha Aguiar. Ele também ouviu o taxista que a transportou após ela ter cometido o crime, além de outras testemunhas. “Ela continua afirmando que atuou sozinha. Para nós, o marido é mais uma vítima”, afirmou Aguiar.
Ainda segundo o delegado, o inquérito será concluído em, no máximo, 30 dias. “Vamos divulgar algumas imagens, vídeos e outras informações”, garantiu.
Quanto ao morador de rua de 39 anos suspeito de ter ajudado Gilmária, o policial disse que ainda não havia definição se ele seguirá detido ou se será liberado.
Por: Click Carangola | Com informações do jornal O Tempo.