MIRADOURO – Conforme anunciado na última terça-feira (07) a cadeia pública de Miradouro foi desativada na manhã de hoje (09). Os 16 presos que estavam na unidade foram transferidos para o presídio de Divino.
O procedimento faz parte do plano conjunto elaborado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e Polícia Civil (PC) de Minas Gerais.
A transferência foi feita por agentes do Sistema Penitenciário e não foi divulgado anteriormente como medida de segurança.
Essa é a terceira e última etapa do plano que começou a ser executado em junho do ano passado. O objetivo é desativar cerca de 90 cadeias em todo o estado e transferir 4.300 presos, que estavam sob custódia da PC, e agora passam a ficar sob responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) da Seds.
Com essas mudanças a PC fica liberada para se concentrar em sua atividade fim, que é a investigação de crimes.
Por telefone o Delegado Regional de Polícia Civil de Muriaé, Alessandro da Matta, confirmou ao Departamento de Jornalismo que os detentos que estavam na cadeia pública de Miradouro foram transferidos para o presídio de Divino.
Alessandro da Matta explicou que a SUAPI assumiu a cadeia de Divino e transformou a unidade em presídio para poder receber os presos daquela região.
Ainda segundo o delegado, na etapa anterior do programa, os presos da cadeia de Tombos – cidade que também faz parte da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil – foram transferidos para unidades prisionais de Muriaé.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações Paulo Roberto e Rádio Muriaé.