MURIAÉ – A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (18), uma mulher de 54 anos, suspeita de ter participado na morte do próprio marido, após uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, na “Comunidade de Capetinga”.
Naquela noite, Jaci Cândido da Silva, de 64 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto, quando atendeu ao chamado de um desconhecido, em sua propriedade rural, localizada na Fazenda do Grama.
Jaci havia acabado de chegar em casa com sua esposa, quando o agressor lhe gritou e, ao ser atendido, efetuou o disparo.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e permaneceu internada em estado grave por cerca de um mês, vindo a falecer no dia 26 de fevereiro deste ano, por conta da lesão.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelaram fortes indícios de participação por parte da mulher que foi capturada na residência onde vivia com seu falecido marido. De acordo com os investigadores, a motivação do crime está relacionada ao patrimônio a ser dividido entre o casal.
Além da prisão da mulher, os agentes também cumprem mandados de busca contra os dois filhos da viúva (fruto de outro relacionamento), na residência onde moram e na propriedade rural onde a vítima foi baleada.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.