“Curva da Morte”: Um caminhão desgovernado carregado com frutas atingiu na manhã desta sexta-feira, 27, um carro de uma equipe de reportagem da TV Bandeirantes e matou duas pessoas na ERS-122, em Farroupilha, na Serra. As vítimas são o repórter Enildo Paulo Pereira, conhecido como Paulão, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa.
O acidente ocorreu no quilômetro 47 da rodovia no local conhecido como “Curva da Morte”. Os jornalistas acompanhavam um comboio policial que se dirigia para operação na Serra.
Também se envolveram no acidente veículos da RBS e da Record. Entre os feridos estão o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, todos do jornal Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha. Eles foram levados para hospitais de Bom Princípio e Caxias do Sul, mas passam bem.
O diretor do Deic, Guilherme Wondracek, estava no comboio e chegou segundos após a colisão. “Uma das vítimas ainda estava com vida, mas não foi possível fazer nada. Infelizmente, foi uma tragédia”. Wondracek disse ainda que Paulão era querido por todos e convivia com os policiais há muitos anos.
Na cabine do caminhão foram encontrados dois comprimidos usados como estimulantes, conhecidos como “rebites”. No entanto, o caminhoneiro fez o teste do bafômetro que não indicou álcool no sangue. Ele foi detido por agentes do CRBM. Com informações de Pablo Baumann.
Por: Click Carangola