Print Shortlink

Homem é preso após esfaquear a ex-companheira onze vezes

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – Polícia Militar de São João do Manhuaçu prendeu Rafael de Oliveira Garcia, de 23 anos, que tentou matar a ex-companheira a facadas, na manhã desta sexta-feira (06/07).

Cristiane dos Santos Lima foi socorrida com ferimentos de onze facadas e continua internada em estado grave em Manhuaçu.

Policiais militares foram acionados por moradores das proximidades. Uma ambulância da Prefeitura de São João do Manhuaçu socorreu a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Ela foi encaminhada para cirurgia devido à gravidade dos ferimentos. Foram onze facadas: duas no braço, três nas costas, três no pescoço e três na cabeça.

Rafael foi encontrado pela PM poucos minutos depois, caminhando na BR-116, na altura do Córrego São Benedito. Segundo a ocorrência, ele confirmou que, por volta de 7:30, foi até a casa de sua ex-mulher, viu o namorado dela sair, aguardou alguns instantes e chamou pela vítima.

Rafael disse que a vítima não queria conversar com ele, mesmo assim insistiu, momento em que iniciaram uma discussão e o autor chutou a porta da casa, adentrando no local. O acusado contou ainda aos policiais que se apoderou de uma faca que estava sobre o balcão da residência e desferiu vários golpes contra a sua ex-mulher.

O autor disse ter jogado a faca em um córrego existente na Rua Jacob Dornelas Neto. Não foi localizada.

A perícia recolheu a bermuda de Rafael, com manchas de sangue, bem como o extrato de um processo em andamento em que o rapaz figura como autor de ameaça à companheira. Estava no chão da casa.

O autor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Por: Click Carangola | Com informações P. Caparaó.

Participe!