Biblioteca da UEMG Carangola recebe equipamentos de última geração

CARANGOLA – A Biblioteca da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Carangola, recebeu recentemente, equipamentos eletrônicos de última geração para controle e gestão do acervo, que conta atualmente com cerca de 30 mil exemplares.

Com a nova tecnologia, os controles dos empréstimos e gestão da coleção ficarão mais eficientes e rápidos, atendendo com mais qualidade toda a comunidade acadêmica, já que todos os livros serão etiquetados magneticamente.

Cada equipamento é composto por um sistema de detecção com sinal de baixa frequência (para minimizar interferências com equipamentos eletrônicos), e asseguram que os exemplares identificados não saiam da biblioteca sem o devido controle e autorização. A tecnologia dos equipamentos é segura para mídia magnética, está em acordo com as normas da associação americana para deficientes (ADA), possui alarme sonoro, e pode ser combinada com alarme de voz e o sistema de vídeo.

Foram instalados três programas: o Conversion Station, que faz a identificação eletrônica das etiquetas colocadas nos livros; o Staff – programa que bloqueia/desbloqueia a entrada de livros na biblioteca; e o Data Manager, voltado para os cuidados com o inventário do acervo.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *