Municípios da região recebem equipamento para medição de volume de chuva

Em reunião nesta manhã (11), no 2º Pelotão de Bombeiros de Muriaé, no Bairro da Gávea, representantes da Defesa Civil de municípios da região receberam um equipamento chamado “pluviômetro”, utilizado na medição do volume de chuva. A entrega foi feita pelo capitão Patrick Tavares, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros de Ubá, responsável pela fração de Muriaé.

Estiveram presentes, representantes dos municípios de Muriaé, Divino e Patrocínio do Muriaé. As cidades de Carangola, Miraí e Tombos não foram representadas, mas também poderão utilizar o aparelho.

Segundo o Capitão Patrick, o objetivo da corporação é diminuir a vulnerabilidade dos municípios que, obrigatoriamente, terão que realizar medições todos os dias e repassá-las ao Corpo de Bombeiros, para que as ações possam ser antecipadas, no intuito de minimizar os impactos de possíveis ocorrências provocadas pelas chuvas.

Ainda de acordo com o oficial, os pluviômetros serão fundamentais também para a criação de um histórico regional com informações sobre o volume de chuvas, com dados precisos de cada cidade. Com informações da Rádio Muriaé.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *