Internautas de Carangola participam do projeto “O Brasil que eu quero” da TV Globo

CARANGOLA – Atendendo ao pedido da TV Globo, internautas de Carangola, em Minas Gerais, e de todo o país enviaram vídeos para o projeto “O Brasil que eu quero”.

O vídeo selecionado para representar Carangola, cidade localizada na Zona da Mata, foi exibido durante o Jornal Hoje desta segunda-feira (12). Nele, Thaís e família relatam os desejos para o país.

Segundo a emissora, o objetivo é abrir espaço para o cidadão apresentar suas ideias a respeito do futuro que ele deseja para a nação. Para participar, era necessário registrar um vídeo com até 15 segundos de duração utilizando o celular na posição horizontal.

Em ano de eleições gerais, muitos aproveitaram para mostrar sua indignação com os problemas atuais, incluindo o descaso com o dinheiro o público, obras inacabadas e falsas promessas. Grande parte também colocou a educação como ponto fundamental para as mudanças desejadas na sociedade.

De acordo com a Globo, um representante de cada município brasileiro foi escolhido para ter seu material exibido nos telejornais Hora Um, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além do Fantástico e Como Será. Atualmente, o Brasil conta com mais de cinco mil e quinhentas cidades. A soma do material produzido que vai ao ar deve totalizar, no mínimo, mais de 23 horas de conteúdo, se assistido ininterruptamente.

A Globo preparou um área em seu site e outra na plataforma GloboPlay específicas para publicar e organizar os vídeos exibidos durante a programação da TV. Até o final de setembro de 2018, a Globo promete exibir os vídeos dos representantes de cada um dos mais de cinco mil municípios do Brasil.

Confira o vídeo:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *