Casa de Caridade de Carangola assume gestão do Hospital Evangélico

CARANGOLA – O Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior hospital da região do Caparaó, irá assumir a gestão do Hospital Evangélico. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (15).

Após sucessivas reuniões entre a administração e o conselho das duas unidades hospitalares, ficou decidido a assinatura de um contrato, que entrará em vigor nos próximos 90 dias.

A decisão representa um marco na história do município. Carangola continuará contando com dois hospitais de referência e agora ambos somarão forças para ampliar a oferta de novos serviços. “Acreditamos no sucesso e queremos tranquilizar a todos envolvidos que faremos o melhor, e que nos dedicaremos 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para que possamos reverter a situação difícil que o Hospital Evangélico vive neste momento, precisamos muito da colaboração de todos porque unidos vamos conseguir reverter esta situação caótica que o HE passa nesse momento”, afirmou Francisco Sangy Filho, Diretor Administrativo do CCC.

Fundado em 1907, o Hospital Casa de Caridade de Carangola está localizado na região central da cidade em uma área de aproximadamente 4.058 m² e área de construção de 7.892,07 m². Possui 163 leitos (sendo 10 leitos UTI/Adulto e 11 leitos UTI/Neonatal), 600 colaboradores e um corpo clínico de 70 médicos, atuando em diversas especialidades. É referência como “Hospital Estratégico” pelo Ministério da Saúde e faz parte da Rede de Urgência/Emergência da Região Macro Sudeste de Minas Gerais, disponibilizando atendimento a uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, que abrange 38 municípios, sendo uma média de 85% categoria SUS.

Atualmente, o hospital possui dez leitos na UTI adulto e, com a ampliação já iniciada, passará a ter 20 leitos. A ampliação foi apresentada como solução às atuais demandas da instituição, que é filantrópica e atende dezenas de municípios.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *