Carangola realiza Bike Fest e recebe representantes de três estados

Ciclistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo estarão reunidos, neste final de semana, em Carangola para o 1º Bike Fest. A largada  no sábado e no domingo está agendada para as 8h, da Praça da Matriz da cidade.

O evento é organizado por um grupo de amigos e representa a realização de um sonho antigo.

– Nós andávamos sempre de bicicleta, até montamos um grupo nas redes sociais com o pessoal da cidade que pedalava. Porém, com o tempo, muitos deixaram de praticar o esporte. O objetivo do evento agora é colocar esse pessoal para pedalar novamente e incentivar outras pessoas a virarem adeptas da bicicleta – destacou um dos organizadores, Marcos de Oliveira.

Ainda segundo o organizador, o trajeto foi pensado para encantar os participantes. Os ciclistas irão passar por pontos turísticos, além de conhecer as belezas naturais de Carangola e das cidades vizinhas. 

– O caminho compreende estradas, cachoeiras e pontos turísticos. No primeiro dia vamos almoçar no município de Faria Lemos, passando pelo Caminho da Luz, que é muito famoso aqui na região. No domingo vamos percorrer todo o centro da cidade e sair na antiga ferrovia. Serão aproximadamente 22 quilômetros só de trilhas, em total contato com a natureza. Vamos fazer também um lanche em Caiana e depois voltar para Carangola para a festa de encerramento – disse Marcos.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do e-mail bikefestcarangola10@hotmail.com e realizar o pagamento da taxa de participação. O valor é de R$80 para os dois dias e R$ 50 para apenas um dia. 

– No sábado, o participante terá direito ao café da manhã, almoço, jantar, e carro de apoio que vai oferecer água, fruta e isotônico, além de alojamento para os interessados. No domingo também haverá café da manhã, carro de apoio durante o trajeto e um almoço com o churrasco de encerramento. Os 100 primeiros inscritos ganham também a camisa oficial do evento – contou Marcos.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *