Rotatória no Bairro Santa Emília gera polêmica

CARANGOLA – A rotatória em implantação na Praça Pedro de Oliveira, no Bairro Santa Emília, está em fase de finalização. No entanto, a mesma tem gerado polêmica.

Na última quarta-feira (20), uma nota foi divulgada sob a alegação de se adequar às normas de trânsito. No entanto, no local não foi afixada placa com dados de execução da obra pública.

Para alguns moradores, a destruição dos canteiros existentes desde 2011, significa mais que gastos públicos, sendo também um risco para motoristas e pedestres devido ao intenso tráfego de veículos na região. Outro fato observado é a falta de sinalização.

Conforme nota da Prefeitura Municipal, fora elaborado projeto para sanar e dinamizar a questão do tráfego, através de uma rótula tipo D moderna, permitindo acesso também sentido “Clube Campestre” – “Estádio Municipal” e também promover maior visibilidade e consequente diminuição do risco de acidentes. A necessidade de retirada do canteiro central não se deveu à questão estética, obviamente, e sim de forma a atender o preconizado pelas normas técnicas.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola – Imagens: Alessandro Coutinho.

One comment

  1. Boa noite sou carangolense e moro em Belo Horizonte na minha visão deveria ter um sinal e faixa de pedreste ai para ajudar tanto os motoristas e os pedreste.
    Muito bonita está praça já joguei muita peteca ai.????

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *