Hospital do Câncer de Muriaé comemora primeiro aniversário de paciente

Nesta semana o ambulatório infantil de quimioterapia do Hospital do Câncer, da Fundação Cristiano Varella, ficou mais agitado que nunca. O motivo foi a celebração do primeiro aniversário do paciente, Iago Silva Rodrigues.

Colaboradores administrativos, equipe de enfermagem, limpeza, nutrição e médicos promoverem um momento de celebração à vida. Toda a equipe do andar se mobilizou e organizou uma festa com o tema do Mickey Mouse com bolo, cachorro-quente, refrigerante, músicas e muita diversão.

De acordo com a mãe do garoto, Sabrina da Silva aos sete meses ele foi diagnosticado com neoroblastoma em Joaíma, a 600 km de Muriaé. Pela pouca idade ele não foi aceito em outros hospitais. No entanto, no Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella encontrou não somente atendimento, como também a oportunidade de lutar pela vida.

A oncologista clínica, Dra. Micheline Resende, explica que Iago chegou em um quadro muito grave na  instituição e pela distância ser muito grande eles ficam o tempo todo no Hospital. “Temos muito o que comemorar, porque nós praticamente adotamos essa família e o consideramos como filho da nossa instituição”, disse.

A mãe, de 16 anos, se sente aliviada e grata pelo acolhimento, já que com o diagnóstico positivo de câncer, as portas se fecharam para receber. “O começo foi muito difícil, pois recebemos vários diagnósticos e o Iago não melhorava. Fomos para uma cidade maior na busca por melhores resultados e quando finalmente descobrimos a doença, ainda dependíamos de uma instituição que aceitasse o caso. Se a Fundação não tivesse acolhido meu filho, provavelmente não estaríamos aqui hoje”, disse.

Iago já completa quatro meses na instituição e segundo a médica responsável a cada dia a doença regride mais. À equipe e familiares só resta esperar para comemorar novamente, só que desta vez o fim da doença. Com informações da Assessoria e Rádio Muriaé.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *