Menor é apreendido pela Polícia Civil e confessa assassinato de adolescente em Carangola

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil (PC), apontado como autor do assassinato do jovem Arthur Gomes, de 16 anos, encontrado morto, com dois tiros, nesta quinta-feira (02), na cidade de Carangola.

A PC agiu rápido e, apesar da falta de informações iniciais, conseguiu obter a identificação do menor – a princípio, como suspeito -, que foi localizado e prestou depoimento ainda na noite desta quinta (02).

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Jorge Alexandre Maximiano, da delegacia de Carangola, contou que o jovem confessou o homicídio, alegando como motivo uma desavença entre ele e a vítima, aparentemente originada por “inveja” ou algum tipo de “ciúme” que ele cultivava em relação à Artur: “Ele estava tranquilo, demostrando, até mesmo, alguma frieza no início, e negou a autoria, mas diante dos elementos que o comprometiam, acabou assumindo ter matado Artur e, inclusive, indicou o local onde estava a arma usada – uma garrucha de dois canos -, que foi recolhida e encaminha para exame de balística”, detalhou.

Outro menor, também de 15 anos, presenciou o crime, sendo ouvido como testemunha e liberado. “Ele foi peça chave na investigação, e sua versão dos fatos está em total conformidade com o que foi relatado pelo autor. Ambos disseram que foram ao local, juntamente com a vítima, para consumir drogas e, que em um determinado momento, o atirador sacou da arma e atirou contra Artur, atingindo seu ombro, e que logo em seguida efetuou o segundo disparo com a garrucha encostada na cabeça do adolescente, não deixando a menor dúvida de que a intenção era mesmo de matar o jovem”, disse Dr. Jorge.

Com as investigações, foi esclarecido que Artur foi morto na tarde de quarta-feira (1º), pouco depois de sair do colégio, e que devido ao uso de medicamentos, seu pai não percebeu que ele não havia dormido em casa.

O delegado revelou também que o menor infrator será apresentado no início da tarde desta sexta-feira (03), ao Ministério público da Comarca de Carangola, e que vai pedir sua internação e imediato cumprimento de medida sócio educativa, se possível, pelo período de 3 anos, que é o máximo previsto por lei.

Segundo Dr. Jorge Alexandre, as investigações estão praticamente concluídas, faltando apenas confirmar se a motivação do assassinato foi apenas a apresentada pelo menor apreendido ou se o fato pode ter sido resultado de questões relacionadas diretamente com o tráfico e consumo de drogas.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *