Muriaé recebe R$ 300 milhões para obras de contenção de enchentes

Muriaé está entre os 11 municípios aprovados pelo Comitê do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC) para receber recursos através do Ministério das Cidades.

De acordo com publicação do Diário Oficial da União, no último dia 3, o município irá receber R$ 300 milhões, que deverão ser destinados ao “Sistema de Controle de Cheias do Rio Muriaé e Rio Preto, com a remoção de rochas, ampliação da calha, construção de muros diques, áreas de amortecimento, avenidas sanitárias e barragens de retenção.

As obras são frutos de um projeto da Prefeitura – que será concretizado através do empenho do deputado Federal Renzo Braz –, e terão prazo de quatro anos para serem concluídas.

Segundo o projeto, será necessário desapropriar casas localizadas os bairros Porto e Santana, passando por outras na Barra, Dornelas e José Cirilo, para que as máquinas tenham maior acesso ao Rio Muriaé, caso sejam necessárias intervenções.

O projeto inclui, ainda, a construção de uma barragem no Rio Preto, capaz de reter um volume de água equivalente a três dias de chuvas fortes, minimizando as enchentes no município. Com informações do Diário Oficial da União e Rádio Muriaé.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *