Porciúncula atinge meta na vacinação contra gripe

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está comemorando o bom resultado na vacinação contra gripe. O município atingiu 80 por cento da meta, ficando em segundo lugar na região noroeste e em quarto lugar no Estado do Rio.

A campanha de vacinação contra gripe, iniciada em 15 de abril, é destinada a crianças de 6 meses a dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes, população indígena e idosos a partir de 60 anos.

Em apenas 15 dias o município atingiu quase toda a população destinada e já comemora o resultado diante dos demais municípios do Estado. A vacinação foi feita em todos os PSFs do município e na Policlínica Municipal.

As coordenadoras de imunização Priscila Messias e Angélica Silva explicam que a campanha segue até o dia 10 de maio: “Vacinamos ainda até o dia 10, mas já atingimos a meta do governo, que é de 80 por cento. Foram imunizadas 2.753 pessoas até o momento. Estamos muito satisfeitas com a cobertura atingida no município”, disse Priscila Messias.

Os dados foram fornecidos pelo Sistema de Informação do Programa, do Ministério da Saúde. De acordo com fontes da Secretaria de Estado de Saúde, a vacina não provoca gripe. Ela é composta por pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. Além de imunizar os cidadãos contra a gripe A H1N1, a mesma da pandemia de 2009, as vacinas também irão proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B. A influenza é o nome científico do vírus da gripe. É uma infecção viral aguda que atinge o sistema respiratório. É de alta transmissão, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, comuns no outono e no inverno. Com informações da Assessoria.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *