Após assembleia, bancários decidem finalizar greve na Zona da Mata

JUIZ DE FORA – O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf) se reuniu na noite desta quinta-feira (06) e decidiu encerrar a greve dos bancários na região após pouco mais de um mês de paralisação.

Em Juiz de Fora, 45 agências chegaram a ter as atividades suspensas sendo 24 bancos privados e 21 bancos públicos.

Todas as agências dos bancos privados já estavam funcionando desde a manhã desta quinta-feira na cidade, após orientação do comando de greve para aceitação da proposta feita pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No entanto, o aceite só foi definido durante a assembleia da categoria nesta noite.

A reunião começou por volta das 18h e a votação ocorreu às 20h02 depois de explanações de diversas lideranças sindicais. A maioria numérica votou pelo fim da greve, com dois votos contrários e quatro abstenções. Os bancários voltam a trabalhar já nesta sexta-feira (07).

Foram mais de dez rodadas de negociação, sendo que na última foi oferecido 8% do reajuste e mais R$ 3.500 de abono e 15% no vale alimentação. Os bancários pediam que o salário obedecesse pelo menos a inflação de 9,78 e 5% de ganho real. Detalhes sobre a negociação serão divulgados posteriormente pelo Sintraf.

Por: Click Carangola | Com informações Sintraf e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *