Carangola comemora, neste sábado, 135 anos de emancipação

CARANGOLA – A cidade de Carangola, comemora neste sábado (07), 135 anos de emancipação político-administrativa. 

Para festejar a data, a Prefeitura de Carangola organizou uma programação especial. As atividades envolvem diferentes áreas como sorteio, shows, jogos esportivos e ações artísticas e culturais. A seguir, a programação completa dos 135 anos de Carangola.

Confira a programação:

Às 8h, hasteamento da bandeira e apresentação da Lira 21 de Abril. Em seguida, acontece uma corrida rústica e o público poderá desfrutar de brinquedos, pipoca, palhaços e ações sociais. A programação da festa retorna na parte da tarde, às 16h, com partida de futebol no Estádio Municipal Roseny Soares. Na sequência, apresentação do Grupo Fundo de Quitanda. Às 17h, culto ecumênico. Logo após, shows com Suíte Bordô, Olavo Breder, Donado & Eduardo e apresentação de DJs.

A cidade

Na economia, destacam-se o café, o leite, a pecuária, a indústria de laticínios e alimentos, a construção civil e a prestação de serviços. Conhecida como “Princesa da Mata”, “Rainha do Vale” e “Cidade Universitária”, Carangola está localizada estrategicamente entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Importantes rodovias interligam o município aos demais centros urbanos tais como BR-040, BR-116, BR-262, BR-101, BR-482, MG-111 e MG-265.

Considerada a terceira maior cidade universitária da Zona da Mata, Carangola possui importantes instituições de ensino superior públicas e privadas, e ainda instituições profissionalizantes. Como principal pólo econômico de prestação de serviços da microrregião, a cidade possui hospitais, clínicas e centros médicos de referência, hotéis, pousadas, repúblicas, jornais e revistas, sites de notícias, emissoras de rádio e TV.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *