Unidade do Samu é inaugurada em Carangola

Foi inaugurado neste sábado (08), em Carangola, na Zona da Mata, o prédio que vai ser base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A unidade localizada na Praça Pedro de Oliveira, no bairro Santa Emília é parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste, o Cisdeste.

Segundo a assessoria do governo, 1,6 milhão de pessoas, de 96 municípios, serão beneficiadas com a Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste. O investimento para a implantação foi de R$ 12,4 milhões, recursos do Governo de Minas aplicados na construção da Central da Rede, compra de materiais, equipamentos e capacitação de equipes.

Os recursos do Estado também foram aplicados na montagem de 29 bases descentralizadas da Rede. As bases estão localizadas em 26 municípios: Além Paraíba, Andrelândia, Astolfo Dutra, Bicas, Bom Jardim de Minas, Carangola, Cataguases, Ervália, Espera Feliz, Fervedouro, Goianá, Juiz de Fora (quatro bases), Laranjal, Leopoldina, Lima Duarte, Matias Barbosa, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Rio Pomba, Rio Preto, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Ubá e Visconde do Rio Branco.

39 ambulâncias do Samu foram entregues e serão distribuídas para as bases. Oito são unidades de suporte avançado, contando com um médico, um enfermeiro e o motorista. As outras 31 são unidades de suporte básico, integradas por um técnico de enfermagem e o motorista.

As unidades de suporte avançado estão nos municípios de Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Muriaé, Santos Dumont e Ubá. À exceção de Juiz de Fora que contará com seis, cada uma das 26 cidades com base descentralizada terá uma unidade de suporte básico.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *