Acidente em mineradora mata supervisor da empresa

Um acidente ocorrido por volta de 13 horas desta segunda-feira (08), na Bauminas Mineração, antiga Rio Pomba, em Miraí, matou o funcionário Fabrício Vaz de Souza, 32 anos.

Segundo revelou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, uma peça de uma pá carregadeira que estava em manutenção, quebrou e a pá caiu sobre o funcionário, que faleceu na hora. A perícia técnica compareceu no local e poderá determinar a causa do acidente.

Segundo informações fornecidas por Domingos Ceribeli, Coordenador de Qualidade do Grupo Bauminas, eles ainda não sabem o que aconteceu e o que realmente provocou o acidente.

“Fabrício era um supervisor muito detalhista e conferia tudo o que seus subordinados faziam. Com o trabalho realizado na pá carregadeira ele agiu da mesma forma. Ele foi lá ver a máquina e entrou debaixo dela, possivelmente para conferir se o serviço estava correto e neste momento, uma outra peça, que ao que parece não estava em manutenção, se rompeu, fazendo com que a pá caísse sobre ele”, contou o Coordenador de Qualidade da Bauminas, ainda se baseando em informações preliminares. 

Ainda segundo Domingos, a peça quebrada foi recolhida pelos peritos e levada para análise. Ele também reiterou que: “a pá carregadeira é nova, “possivelmente de 2011 e que passava por manutenções regulares por ser uma norma de segurança adotada pela empresa e por exigência das certificações de qualidade ISO 9000 e 14000 que a Bauminas possui”, completou. Ele informou ainda que a empresa vai esperar o resultado da perícia e do laudo na peça para avaliar se há necessidade de adotar novos procedimentos de segurança. Com informações Marcelo Lopes.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *