Menino de 4 anos é localizado pela Polícia Militar de Manhuaçu

Equipes da Polícia Militar e Civil de Manhuaçu prenderam Lucas Aparecido de Amorim Machado, 18 anos. Ele é acusado de seqüestrar uma criança de quatro anos na madrugada desta quinta-feira, 11/04, no bairro Engenho da Serra.

Segundo o registro policial, Lucas invadiu a casa, localizada perto do ponto final da linha de ônibus do bairro Engenho da Serra, por volta de 5:30 da manhã. Ele rendeu a mãe da criança e pegou o menino. Dizendo que faria contato mais tarde, deixou um telefone celular e levou o aparelho da moradora.

O Capitão Schuab, comandante do Policiamento de Manhuaçu, contou que Lucas saiu da cadeia na quarta-feira e escolheu a criança de forma aleatória. “Ele foi até a casa da criança, aproveitando que a porta estava apenas encostada, pegou o menino e levou para uma lavoura de café, acima da escola do bairro. Mais tarde, enquanto o cerco policial se fechava, furtou uma motocicleta na Usina de Lixo e iria tentar fugir com a criança”, detalhou.

A tentativa dele era pedir um resgate de cinco mil reais. Ele falou que, mesmo a família não tendo condições e sendo bastante humilde, a mãe deveria pegar o dinheiro emprestado.

Segundo o Capitão Schuab, equipes da Polícia Militar e Civil fizeram uma varredura nas matas próximas aos bairros Santa Terezinha e Engenho da Serra. O garoto foi encontrado abandonado com a moto por volta de 12:30. “Nós recuamos um pouco e mantivemos policiais escondidos na mata e nas lavouras. Ele saiu do esconderijo e foi preso “, contou.

Lucas estava preso por causa de um furto numa empresa de produtos químicos e admitiu aos policiais que não está arrependido. “Falou que saiu da cadeia, cometeu esses dois crimes e ainda disse que vai fazer de novo. Ele afirmou que vai viver na criminalidade”, lamentou o oficial.

Os policiais se dedicaram para localizar o rapaz. Eles foram para as trilhas e matas mesmo com a dificuldade por conta da lama nos morros próximos.  O resultado repercutiu muito bem na sociedade de Manhuaçu pela resposta rápida e eficiente das Polícias Civil e Militar. Com informações da PM e site portalcaparao.com.br.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *