Rapper Emicida é ouvido e liberado após ser preso durante show

O rapper paulistano Emicida foi ouvido e liberado, por volta das 22h40, após ter sido preso por desacato à autoridade no final de um show, nesse domingo, 13, em Belo Horizonte (MG). O cantor teria incitado o público a fazer gestos obscenos para Polícia Militar.

A apresentação, gratuita, fazia parte do festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira. O próprio artista informou sobre a prisão pelo Twitter. “Fui preso por desacato à autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida”, disse em sua página no microblog.

“Cantor teria incitado o público a fazer gestos obscenos para Polícia Militar no fim da apresentação.”

Na sexta-feira, 11, a PM de Minas Gerais cumpriu uma liminar de reintegração de posse e despejou as famílias que ocupavam a localidade de Eliana Silva. “Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio pra polícia que desocupa as famílias mais humildes. Levanta seu dedo do meio pros políticos que não respeitam a população e vêm com nóis nessa aqui, ó. Mandando todos eles se foder, certo BH? A rua é nóis”, disse o rapper antes de começar a cantar “Dedo na Ferida”.

Para a PM, ao incitar o público a fazer gestos obscenos para a PM e para políticos durante a execução da música, o rapper cometeu desacato à autoridade. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, houve a preocupação de que a atitude de Emicida levasse o público a praticar atos de vandalismo. O rapper foi encaminhado para a 36ª Delegacia Seccional do Barreiro após o término do show.

Por volta das 21h20, as hashtags #LiberdadeEmicida e #dedonaferida estavam entre os dez assuntos mais comentados no Twitter.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *