Doação de órgãos: Homens que receberam rins ficam amigos

No dia 21 de maio dois pacientes de Juiz de Fora foram beneficiados com a doação do rim de uma jovem de 20 anos, vítima de um acidente de carro em Divino, na região de Carangola.

Nesta quinta-feira (12), eles tiveram alta e voltaram para suas casas. Após as cirurgias, William César Moreira e Mario Bernini permaneceram no hospital por 22 dias e foi durante esse período que uma amizade foi estabelecida entre eles.

Além do quarto que dividiram no hospital, os pacientes têm hoje em comum os rins que vieram de uma mesma pessoa. O microempresário Willian aguardava na fila do transplante há um ano e seis meses, já o aposentado Mario, um ano. Para ele, o novo órgão representa qualidade de vida e o fim da hemodiálise. “Para mim foi muita alegria, uma satisfação imensa. Sempre tive a sensação de que iria chegar. Daqui para frente, vou tocar minha vida normalmente”, comentou. William espera retornar ao trabalho. “A minha expectativa é que eu volte a ter uma vida normal”, afirmou.

O nefrologista Gustavo Ferreira, responsável pelos transplantes, também comemorou a alta dos pacientes. A família aceitou a doação e tornou o procedimento possível. “É um ato muito nobre. Isso possibilitou que esses dois pacientes tenham uma qualidade de vida muito superior a que tinham no passado”, contou.

Antes de deixarem o hospital, os pacientes entregaram aos Policiais Militares (PM) responsáveis pelo transporte e segurança dos órgãos uma placa de agradecimento. Com informações do G1.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *