Setor têxtil de Muriaé tem queda de 40% nas vendas

Uma das principais atividades econômicas de Muriaé passa por um momento de crise, segundo os empresários do setor. As confecções, que são responsáveis por quase metade do Produto Interno Bruto, o Pib, da cidade apresentaram uma queda de 40% nas vendas.

As máquinas de costura paradas representam o momento de crise pelo qual passa o polo de confecção de Muriaé. Em uma fábrica de pijamas e chinelos da região, 12 funcionários foram dispensados, e outros entraram de férias coletivas. Com menos pedidos, a solução foi produzir menos e tentar inovar.

Os períodos de retração do setor já são esperados durante o ano, principalmente nessas mudanças de estação. Mas dessa vez, a queda chega, em média, a 40%. Resultado da concorrência dos produtos vindos de fora do país e as vendas sazonais. Um inverno menos rigoroso que o esperado fez cair a procura pelos produtos do polo de Muriaé. Essa confecção de roupas íntimas masculinas passa pelo pior momento em 21 anos.

Mas, o fim do ano pode ser um alívio para o setor. O representante do Sindicato do Vestuário (Sindivest) espera uma retomada dos bons negócios. Com informações do Megaminas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *