Polícia Civil prende cinco envolvidos com o tráfico internacional em Rio Preto

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (15) cinco pessoas e apreendeu dois menores que estariam envolvidos no tráfico internacional. Os criminosos usavam a região da cidade de Rio Preto como rota alternativa para a distribuição da droga.

A operação foi feita em cinco cidades: quatro mineiras e uma do estado do Rio de Janeiro. Em imagens feitas pela Polícia Civil, ficou registrado o momento da prisão de um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na divisa entre os estados de Minas e Rio de Janeiro.

Segundo a polícia o homem, de 47 anos, que é de Itaji, na Bahia, tinha documento falso e estava foragido do Rio de Janeiro, onde é acusado de assassinar uma pessoa. Nas investigações, os policiais constataram que ele era o responsável pela distribuição de drogas na região. Na casa do suspeito foi encontrado meio quilo de maconha na geladeira e também no quarto do acusado.

Em Parapeúna, também no estado do Rio de Janeiro, um rapaz de 28 anos em casa. Ele já tinha mandado de prisão por tráfico de drogas. Uma outra mulher também foi detida e acusada de participar do esquema em Santa Bárbara do Monte Verde. Dois delegados participaram da operação para cumprir dez mandados de prisão.

Em seis meses foram presos seis traficantes de drogas em Rio Preto. Segundo a polícia, a região na divisa dos dois estados era usada como rota alternativa para o transporte de drogas entre países da América do Sul e o estado de Minas Gerais.

No Brasil, a droga passava pelo Mato Grosso, São Paulo e depois seguia por uma rota alternativa: o caminho entre Valença, no Rio de Janeiro, e Rio Preto, na Zona da Mata Mineira.

Nesta quarta-feira, 15, três detidos foram levados para a Delegacia de Rio Preto. Eles são suspeitos de ser o braço de uma facção criminosa paulista na região e distribuir parte da droga para Juiz de Fora e outras cidades da Zona da Mata Mineira. Com informações do Megaminas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *