Marcha para Jesus atrai centenas de pessoas em Carangola

CARANGOLA – Centenas de evangélicos foram às ruas na manhã deste sábado (19) para o evento intitulado “Marcha para Jesus”. Os fiéis se concentraram na Praça Dr. Jonas de Faria Castro, de onde partiram em caminhada, junto com os trios até a Praça Coronel Maximiano, no Centro.

Organizada pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Carangola (APLEC), a edição 2016 bateu recorde de público.

A “Marcha para Jesus” se concentrou na Praça Dr. Jonas de Faria Castro e seguiu rumo à Praça Coronel Maximiano, onde voluntários aguardavam para uma manhã de eventos sociais como corte de cabelo, acompanhamento jurídico, palestras nutricionais, atividades e recreação para as crianças. Os participantes vestiram camisas da Marcha, oraram pelo comércio local, carregaram faixas e entoaram canções de louvor a Cristo.

Criada em 1987 em Londres, a March For Jesus ou em português Marcha para Jesus, foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento. No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *