Funcionários do PAM fazem protesto em frente à Prefeitura de Carangola

Funcionários do Pronto Atendimento Médico de Carangola, PAM, estão em “operação tartaruga” desde esta quarta-feira em protesto pelos salários atrasados.

Os funcionários pertencem ao Hospital Evangélico de Carangola, HEC, mas a verba que é usada para pagá-los é repassada pela prefeitura, por meio de um convênio, firmado em junho de 2010.

Os empregados estão há 3 meses e 19 dias sem receber. Ontem, eles saíram pelas ruas do centro da cidade com cartazes, exigindo uma resposta do poder público municipal.

Segundo Jaime da Silva Machado, provedor do HEC, o valor do convênio está defasado há dois anos e a prefeitura ainda atrasa o pagamento. O convênio não é pago há três meses e o HEC acumula dívidas trabalhistas e tem dificuldades de comprar materiais.

A prefeitura alega não ter recursos suficientes para pagar suas dívidas com a entidade, que pode chegar a quase R$ 1 milhão. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o convênio foi cancelado, mas o Hospital Evangélico não acatou o cancelamento.

Segundo Gilmara de Matos, faturista do SUS, a justiça concedeu um prazo de um ano para o pagamento da dívida. Porém, o hospital não tem recursos financeiros para arcar com as despesas do PAM e poderá fechar caso tenha que demitir os 30 funcionários que prestam serviços no posto. Os atrasos no salário já vêm ocorrendo desde o ano passado. Com informações da Educativa FM e do parceiro Gazeta Regional.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com
 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *