Fervedouro: Jovem posta foto com jaguatirica morta e PM Ambiental não curte

Um jovem morador da zona rural da cidade de Fervedouro arranjou um problema com as autoridades ao postar em uma rede social uma foto na qual aparece segurando uma jaguatirica morta.

Na imagem, o felino – ameaçado de extinção – está com uma corda no pescoço e segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMamb), o rapaz afirma na postagem que iria fazer um churrasco com a carne do animal.

De acordo com a PM ambiental de Carangola, a jaguatirica foi morta por atropelamento na BR-116 e achada pelo jovem que contou uma história diferente na Internet. Ele teria divulgado que matou o felino por que o animal estaria atacando gado.

Após tomarem conhecimento do fato através da Net, militares apuraram a identidade e o endereço do jovem e foram até sua casa, mas ele não estava no local. Os policiais encontraram na residência o corpo da jaguatirica e sua pele que havia sido retirada inteiramente.

A PM informou que o material foi entregue ao Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Carangola e que o rapaz vai responder por utilizar animal da fauna silvestre sem autorização – pena de detenção de seis meses a um ano – e por apologia ao crime – pena de detenção de três a seis meses, ou multa. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Carangola.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *