Rapaz é preso acusado de matar cadela a tiros e disparar contra os donos do animal

LARANJAL – Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), na cidade de laranjal – cerca de 120 km de Carangola -, nesta terça-feira (20), acusado de matar a tiros uma cadela, usando uma espingarda calibre 12, e disparar contra o dono do animal, que não foi ferido.

O fato aconteceu à tarde, e os envolvidos na ocorrência foram conduzidos, já à noite, ao plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) em Muriaé. A arma e munições foram apreendidas.

O caso aconteceu na zona rural e militares de uma equipe Tático Móvel de Muriaé foram enviados em apoio aos colegas de farda de Laranjal. Segundo a PM, o reforço foi solicitado após os ânimos se exaltarem com a chegada do dono da cachorra morta ao sítio no qual, segundo a PM, o suspeito trabalha como caseiro.

Já na delegacia, a vítima contou à reportagem que estava “quebrando lenha” na margem de uma estrada, acompanhado de sua esposa, do filho pequeno e da cadela, que segundo ele, era mansa e cega de um olho.

O homem relatou que após um barulho a cachorra passou por uma cerca para ver o que era e em seguida eles ouviram o som de um tiro, seguido de outro disparo, segundos depois, tendo os “chumbos” passado muito próximo dele, da mulher e do garoto.

A vítima disse ainda que após o segundo tiro atravessou a cerca e deu de cara com o rapaz recarregando a espingarda – que tem capacidade para apenas um cartucho – e que pediu ao rapaz para não atirar, mas que este o ignorou e disparou novamente, porém ele pulou e não foi atingido.

Conforme o relato, o dono do animal se aproximou do suspeito, que não tendo tempo de recarregar mais uma vez, correu, provavelmente temendo ser agredido pelo homem.

Também em entrevista, o militar sargento Rafael, comandante da equipe de Muriaé que foi a Laranjal, disse que o suspeito negou as acusações, mas a arma e oito munições calibre 12, incluindo duas deflagradas, foram encontradas a cerca de 10 metros da casa onde o rapaz mora, e que as vítimas foram “unânimes em imputar a ele a responsabilidade sobre este crime”.

O corpo da cadela abatida também foi levada para a DP de Muriaé, e o acusado teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão, sendo encaminhado ao Presídio local, onde está à disposição das autoridades.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *