PC prende chefe de quadrilha que seria responsável por assaltos e homicídios na região

Um rapaz de 26 anos apontado como chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos como bancos e joalherias, que seria responsável por uma série de crimes em cidades da região nos últimos meses – incluindo casos de assassinato – foi preso em Miradouro, nesta sexta-feira (22), em uma operação da Polícia Civil (PC).

A ação, que foi coordenada por uma equipe da cidade de Carangola, teve a participação de dois delegados e contou também com policiais de Muriaé e Miradouro.

No fim da tarde, R.S.A. foi apresentado na sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), em Muriaé e, de acordo com a PC, trata-se de um criminoso de altíssima periculosidade que estava foragido da Justiça, com mandados de prisão expedidos em comarcas de ao menos três cidades, entre elas, Divino, onde o bando liderado por ele teria cometido crimes de assalto e homicídio e tentativas de homicídio.

Ainda segundo os policiais, durante as investigações, a polícia descobriu que R.S.A. estaria em Miradouro nesta sexta (22) e conseguiu abordá-lo em uma motocicleta, no pátio de um posto de combustíveis, sendo recolhidos com ele um revólver calibre 38, carregado, e um documento de identidade em nome de outra pessoa, com sua foto colada no lugar da original.

Em entrevista na 4ª DRPC de Muriaé o subinspetor da PC de Carangola, Marcos Silva, afirmou que outro suposto integrante da quadrilha já se encontra preso e pelo menos mais três estão sendo investigados.

Entre os crimes atribuídos ao grupo estão assaltos a bancos, casas lotéricas e joalherias, ocorridos recentemente, em diversas cidades, como Fervedouro, Divino, Orizânia, São Francisco do Glória, São João do Manhuaçu e Ponte Nova. Muitas das ações foram violentas, sempre com uso de armas de grosso calibre, com episódios de trocas de tiros com a polícia, tendo um militar sido feito refém em uma das ocorrências.

O delegado Junio Oliveira, de Muriaé, explicou que apesar da prisão ter sido efetuada inicialmente em virtude da ordem judicial da comarca de Divino, e do flagrante ter ocorrido em Miradouro, foi decidido em conjunto com o Poder Judiciário que, por motivos de segurança, R.S.A. será transferido para a cidade de Carangola, onde ficará à disposição das autoridades.

Participaram da operação, os delegados, Glauco Seguro (Carangola) e Tayrony Spíndola (Miradouro), o subinspetor Marcos Silva e os investigadores, Nilson Ned, Merchid Dias, Fernando Carbos (Carangola), Vanderson, (Miradouro), Evandro, Eldo, Flávio e Tierry (Muriaé). Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *