19 cidades da região não registraram homicídios em 2011

O levantamento dos dados de criminalidade, divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), revela que em 392 dos 853 municípios mineiros (quase 46% do total) não foi registrado nenhum homicídio no ano passado. Em 173 deles (20,28%), além de não ter havido homicídios, também não foi registrada nenhuma tentativa de homicídio, estupro, roubo ou roubo a mão armada. Na região, 19 cidades não registraram homicídios em 2011, enquanto outras 11 não tiveram registro de criminalidade violenta.

De acordo com um recente estudo do Ministério da Justiça, Minas Gerais ocupa a quarta melhor posição em ranking que comparou as taxas de homicídios nas 27 unidades da Federação, apesar de ser o segundo Estado mais populoso. Além disso, a taxa de 18,43 homicídios por 100 mil habitantes, registrada no Estado em 2011, é 5,92% menor que a taxa de 19,59 registrada do ano de 2004, quando começaram a ser implantadas as políticas de prevenção e de integração das polícias no Estado.

Os dados foram levantados pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds), órgão colegiado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com base nas ocorrências registradas no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no banco de dados da Polícia Militar (SM-20) e na Delegacia de Crimes Contra a Vida.

REGIÃO

Segundo a SEDS, as seguintes cidades da região não registraram nenhum homicídio no ano passado:

Alto Caparaó, Caiana, Caparaó, Conceição de Ipanema, Durandé, Faria Lemos, Martins Soares, Orizânia, Pedra Dourada, Piedade de Ponte Nova, Pingo-d’Água, Raul Soares, Santana do Manhuaçu, São Domingos das Dores, São João do Manhuaçu, São Sebastião do Anta, Taparuba, Tombos e Vermelho Novo.

Já as cidades da região sem registros de criminalidade violenta em 2011 foram:

Alto Caparaó, Caiana, Caparaó, Chalé, Pedra Dourada, Pocrane, Alto Jequitibá, Reduto, Santana do Manhuaçu, São José do Mantimento e Vermelho Novo. Com informações da Agência Minas e Matipó Web.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *