MURIAÉ – Um homem de 58 anos, morador da zona rural de Muriaé, foi detido pela Polícia Militar (PM), acusado de agredir a própria mãe, de 84 anos.
O fato se deu no início da madrugada deste domingo (25), e conforme a PM, a idosa e familiares afirmam não ter sido a primeira vez que a mulher é vítima do filho.
Segundo o Boletim de Ocorrência confeccionado pelos militares, uma filha da vítima foi a sede do 47º Batalhão, no Bairro Safira e denunciou o irmão, relatando que antes de chamar a polícia levou a mãe ao Hospital São Paulo, onde foram constatados vários hematomas em ambos os braços e ombros da idosa.
A mulher contou aos policiais que seu irmão costuma fazer uso de bebida alcoólica e, sob efeito do álcool, faz ameaças e agride não só a mãe, como um irmão, que mora com a idosa.
De acordo com o B.O., sobre o fato desta madrugada (25), a vítima contou que o filho a puxou, segurou com força pelos braços e lhe deu empurrões, causando os hematomas. Ela disse ainda que já houve outros episódios de violência por parte do filho, mas que não procurou a polícia por ser mãe do agressor.
Após ouvir os relatos de mãe e filha, milites foram até o endereço do denunciado, na zona rural, e prenderam o mesmo, que foi conduzido à delegacia do Bairro Safira, onde teve a prisão ratificada pela Polícia Civil (PC), sendo encaminhado ao Presídio local.
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.