Sociedade 21 de Abril comemora 95 anos

Fundada em 1917, a Sociedade 21 de Abril tem sua história intimamente ligada à tradição e memória da vida social carangolense, época em que as formas de organização social eram múltiplas e cotidianas na vida do interior de Minas Gerais.

Reunindo quase sempre operários de diversos ofícios, tinha como objetivo a defesa dos interesses imediatos e comuns de todas as categorias.

Na administração anterior, teve seu prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal pelo Decreto nº 4618/2010 como também a Lira 21de Abril, pelo Decreto nº 4620/2010, ambos datados de 06 de Outubro de 2010, o que além de preservar suas características materiais e imateriais facilita o recebimento de verbas e doações particulares e das esferas Municipal, Estadual e Federal.

Hoje, sob nova Direção a partir do dia 01/Julho/2011, andando pelos mesmos caminhos mas de um jeito diferente, é comandada entusiasticamente pelo Professor Ismael Rodrigues da Silva, cuja Diretoria também recém empossada, prima pelo redirecionamento e ampliação dos trabalhos, para melhor atender a comunidade.
 
Contando com toda a comunidade carangolense faz um trabalho de resgate e conquista de novos sócios, que participam com a quantia de R$10,00 mensais, para manutenção de despesas gerais da Instituição e recebendo inclusive diversas doações.
 
Conta ainda com os poderes públicos na assinatura de convênios, participações em editais, direcionamento de verbas públicas e doações diversas.
 
A Sociedade possui uma Equipe que conta com diversos membros entre Diretores, Conselheiros, Secretária, Ajudante de Serviços Gerais, Guarda Mirim, Maestro e Músicos adultos e adolescentes da nossa tão querida Banda de Música Lira 21 de Abril.
 
A Sociedade 21 de Abril, por ser uma Instituição antiga, mantendo sua tradição por todos estes anos 1917-2012, merece a total atenção e colaboração de todos os carangolenses e o carinho daqueles que já não residem mais aqui, mas que trazem Carangola em lugar especial em seus corações.
 
Por: Click Carangola
 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *