Prova de ciclismo movimenta Carangola no feriado do Trabalhador

Há 40 anos, as bicicletas tomam conta das ruas de Carangola no feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. E, neste ano, não vai ser diferente.

Desta vez, a cidade se prepara para receber cerca de 150 esportistas de vários estados do Brasil. É o segundo ano que a prova será disputada dentro do município e não nas estradas, como era realizado anteriormente.

– Nós pensamos em mudar a maneira como é realizada e o local para ter mais interação com o público. Os participantes dão voltas em um circuito programado, e os moradores da cidade podem assistir, interagir e torcer para os esportistas – explicou o organizador e também ciclista, Jocimar Radael. 

Segundo Jocimar, a volta tem aproximadamente dois quilômetros. Na categoria Mountain Bike, os ciclistas andam por 40 minutos, quando é acionado um sinal indicando que faltam apenas duas voltas para o término. Na categoria Elite, o tempo sobe para uma hora. 

– A largada será às 9h, da Rua Antônio Marques, próximo ao número 314. Os participantes irão passar ainda pela Rua Juarez Quintão Hosken e pela Praça Getúlio Vargas. Esperamos cerca de cinco mil pessoas assistindo a competição – destacou Jocimar. 

As inscrições serão realizadas no dia da prova, a partir das 7h30, no local da largada. O valor é de R$ 40. Apenas ciclistas de Carangola que disputam a categoria elite não pagam a taxa. A organização distribuirá R$ 7.500 entre os vencedores da competição. 

– A premiação é bem atrativa, então recebemos ciclistas de todos os cantos do Brasil. No ano passado, por exemplo, contamos com representantes de São Paulo, Itaperuna, Vitória, Rio de Janeiro, Muriaé, Manhuaçu, entre outros – disse Jocimar. Com informações do G1.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *