Polícia Civil prende homem que matou menor em Dores do Rio Preto

Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil de Guaçuí prendeu João Batista Luiz da Silva, o Tita, de 39 anos, acusado de ter matado Edmilson Vitor Cavalcanti Ribeiro, de 13 anos, e ter tentado matar o irmão do menor, outro adolescente de 15 anos.

Em depoimento a polícia, João confessou que era apaixonado pelo jovem de 15 anos, como não foi correspondido pensou no crime. Ele disse que estava arrependido do crime e pediu desculpas a família.

De acordo com a delegada de Guaçuí, Edilma de Oliveira, o acusado vai responder por homicídio qualificado e motivo fútil, como também por tentativa de assassinato. Nesses casos, a pena gira em torno de 40 anos.

“Foi um crime bárbaro e com muita crueldade. A polícia civil começou a investigação assim que ficou ciente do crime, durante a noite toda e o dia de hoje, buscou encontrar o autor. Acreditamos que ele se apresentou porque a população pensou em linchá-lo. Todos estavam a procura dele no local”, conta a delegada.

Com muita frieza João Batista contou em detalhes como foi o crime, disse que só matou o mais novo porque ele chegou mais cedo em casa, o alvo do crime era mesmo o jovem de 15 anos. Ele disse estar arrependido do que fez, falou que agora os pais precisam ter força para superar a situação.

Saiba sobre o caso:

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira, 27, João Batista matou o menor de 13 anos com golpes de machado e depois o enforcou, o irmão de Edmilson chegou em casa minutos depois e por pouco não morreu. O criminoso o atingiu também com golpes de machado, mas o adolescente de 15 anos reagiu e conseguiu fugir. O motivo do crime foi ciúmes. O assassino se dizia apaixonado pelo jovem de 15 anos, como não era correspondido resolveu matar. A família está indignada porque o assassino morou com eles por 5 anos. Era considerado amigo e uma pessoa de muita confiança. Com informações de Andresa Alcoforado.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *