Jovem morre no HSP após ser baleado na cabeça em Miradouro

MURIAÉ – Um jovem de 18 anos morreu no Hospital São Paulo (HSP), na noite deste domingo (30), após levar um tiro na cabeça na cidade de Miradouro – cerca de 54 km de Carangola.

Segundo a Polícia Civil (PC), Nathan Aparecido Cruz (18) era suspeito por uma tentativa de homicídio contra o próprio cunhado, além de ter envolvimento com drogas e pode ter sido vítima de um acerto de contas.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pela PM, após informações anônimas militares encontraram Nathan caído, em um “escadão” que dá acesso ao bairro Cruzeiro, com ferimento na cabeça, nos braços de sua namorada.

O jovem, que segundo a PC, era oriundo de Muriaé, foi levado em uma ambulância de Miradouro ao Pronto Atendimento local e em seguida transferido para o HSP em Muriaé, onde segundo o B.O., faleceu pouco depois de dar entrada.

Conforme o relato da PM, levantamentos apontaram que o tiro que atingiu Nathan partiu de um carro do qual nenhum detalhe foi informado.

Investigação já começou

Procurado pelo jornalismo, na manhã desta segunda-feira (31), o titular da delegacia da Polícia Civil (PC) em Miradouro, delegado Tayrony Spíndola informou que sua equipe já tem uma linha de investigação inicial, mas que nenhuma possibilidade está sendo desconsiderada neste primeiro momento.

O delegado afirmou que Nathan era muito conhecido da polícia e que sempre foi um adolescente problemático, envolvido no “submundo das drogas”, vivendo nos últimos tempos, dividido entre Muriaé e Miradouro: “Ele sempre frequentou Miradouro, até como refúgio. Quando a coisa complicava pra ele em Muriaé ele sempre ia a Miradouro… Era oriundo de Muriaé e frequentava Miradouro para suas práticas criminosas”, disse.

Quanto ao assassinato, Tayrony Spíndola afirmou que, a princípio, a hipótese mais provável é de que o jovem tenha sido morto por vingança, em relação a uma emboscada ocorrida em dezembro de 2015, que teve como alvo o então cunhado de Nathan. O crime aconteceu na zona rural de Miradouro e apesar de levar vários tiros entre o pescoço e a cabeça, a vítima passou a noite caída em uma estrada de terra e escapou com vida.

Segundo o delegado, o jovem estava com o cunhado no momento do atentado e era suspeito de ter planejado a tocaia. Ainda conforme Spíndola, os tiros foram disparados por um segundo envolvido, que estava escondido no mato, e a irmã de Nathan, então companheira da vítima, teria participação no crime.

Apesar desta linha de apuração, o delegado destaca que nada está descartado: “A gente está trabalhando com muita calma, até por conta do envolvimento do Nathan nesse submundo de drogas onde existem várias possibilidades que vão ser apuradas e checadas, mas todas vão ser trabalhadas com muito cuidado para não haver precipitação e a gente poder concluir com segurança nossa linha de raciocínio na investigação”, finalizou.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PC, Rádio Muriaé e Portal Miradouro.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *