Pai, filho e criança de 4 anos morrem soterradas

MUTUM – Três pessoas morreram num deslizamento de terra que atingiu uma casa na região do distrito de Novo Horizonte, em Mutum, nesta quinta-feira (15/12). Belarino Garcia, de 50 anos, o filho dele Romário Garcia, de 25 anos, e uma criança de 4 anos – Micael Custódio da Silva Filho, morreram soterrados.

Segundo o registro, na madrugada, por volta da 01 hora aconteceu um deslizamento que atingiu parte da casa de Renato Garcia.

Juntamente com a família, Renato abrigou-se na casa de seu pai, Belarino Garcia. Pela manhã, pai e filho, acompanhados das outras vítimas retornaram ao imóvel para apanhar pertences e móveis quando foram surpreendidos por outro deslizamento de maior proporção do que o anterior.

A lama soterrou toda a casa com as vítimas dentro. Moradores da região se juntaram e resgataram as sete vítimas. Sobreviveram: Ivanilson Martins da Silva, de 18 anos; Anilton José Filho, de 36 anos (pai da criança Micael que morreu); Eneias Garcia, de 19 anos (sobrinho do Belarino) e Renato Garcia, de 29 anos (o dono da casa, que era filho de Belarino e irmão de Romário – que morreram soterrados)

Todas as vítimas foram retiradas do local e encaminhadas para Ibatiba-ES e Brejetuba-ES. O resgate foi um processo muito complicado. Apesar de pertencer a Mutum, a comunidade fica distante da cidade.

A retirada das vítimas do local foi feita através de um trator que puxou uma caminhonete e desceu até próximo da casa. Durante o percurso foi necessário empenho de patrol do município de Ibatiba na limpeza de lama nas estradas.

Nem a Polícia Militar e nem o perito da Polícia Civil conseguiram chegar ao local. Tentaram várias estradas e até o acesso pelo Espírito Santo, mas as condições das estradas estão intransitáveis, com trechos de queda de barreiras, atoleiros e alagamentos.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações Portal Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *