Prazo para regularizar título de eleitor termina em 09 de maio

O prazo final para providenciar ou transferir o domicílio eleitoral do título de eleitor termina no dia 9 de maio. Os eleitores devem procurar o cartório eleitoral para providenciar os documentos. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos para analfabetos e jovens de 16 e 17 anos de idade e maiores de 70 anos.

A transferência do título deve ser providenciada para quem mudou de residência, principalmente entre um bairro e outro mais distante. 

A Justiça Eleitoral informou que o jovem que completar 16 anos até o dia 7 de outubro, dia das eleições, poderá votar este ano, desde que solicite o seu título até o prazo limite, dia 9 de maio.

Para quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez, os cartórios eleitorais exigem documento de identidade, comprovante recente de endereço e quitação militar.

Se o eleitor quiser agilizar o atendimento, antes de se dirigir ao cartório, pode solicitar sua inscrição ou transferência via internet, acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Cartório Eleitoral de Carangola (MG) fica na Praça Coronel Maximiano, 18 A, Centro. Os eleitores interessados em regularizar a situação com a Justiça Eleitoral podem procurar o local no período entre as 12h e 18h.

O telefone da 69ª Zona Eleitoral de Carangola é o (32) 3741-1487.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *