Especialistas elegem o time ideal dos 100 anos do América-MG

Qual seria o time ideal para representar o América-MG, que completou 100 anos nesta segunda-feira?

O Lancenet, iniciou no último sábado um especial sobre o centenário do Coelho. O site, ouviu ex-jogadores, dirigentes, jornalistas e torcedores ilustres para definir aquela que seria a verdadeira seleção americana de todos os tempos.

Dos 11 especialistas que foram ouvidos, dez votaram no ex-apoiador Juca Show, um dos líderes do América campeão mineiro de 1971, e em Euller, o “Filho do Vento”, que fez o seu jogo de despedida do futebol na última quarta-feira, na reinauguração do Independência. Eles são, ao lado de Ronaldo Luiz e Jair Bala, ídolo maior do Coelho – que foi escalado em duas posições –, unanimidades no time ideal do América.

O selecionado conta com o goleiro Neneca, destaque na década de 70, o lateral-direito Danilo, hoje no Porto (POR), os zagueiros Gilberto Silva, atualmente no Grêmio e Ricardo Evaristo, Ronaldo Luiz na lateral esquerda, Pedro Omar e Pintado de volantes, Palhinha e Juca Show como apoiadores e Euller e Jair Bala no ataque. O técnico seria Givanildo Oliveira.

– Isso vem do reconhecimento de quem se dedicou dentro e fora de campo pelo América. Não medi esforços para ajudar na reconstrução do clube – disse Euller.

– Fico muito feliz em saber que foi um dos escolhidos. Nunca deixei de torcer pelo América, clube que me revelou e me ensinou a ser o que sou hoje – revelou Gilberto Silva, um dos grandes craques do timaço.

Veja os times escolhidos pelos 11 especialistas em Coelho:

Afonso Celso Raso – Presidente do Conselho Administrativo do América e presidente de honra do clube. Neneca, Toledo, Gilberto Silva, Luiz Carlos Marins e Ronaldo Luiz; Pedro Omar, Amaury Horta, Juca Show e Palhinha; Euller e Harvey. T: Yustrich.

Bárbara Vasconcelos – Repórter especial da Rádio Inconfidência. Milagres, Estevam, Wellington Paulo, Denis e Ronaldo Luiz; Claudinei, Pintado, Juca Show e Jair Bala; Euller e Fred. T: Givanildo Oliveira.

Bruno Azevedo – Repórter especial da Rádio Itatiaia e ex-setorista do América. Milagres, Danilo, Wellington Paulo, Luis Carlos Marins e Ronaldo Luiz; Gilberto Silva, Pintado, Juca Show e Palhinha; Euller e Jair Bala. T: Givanildo Oliveira.

Ênio Lima – Narrador oficial do América na Rádio Inconfidência. Neneca, Celso Augusto, Gilberto Silva, Ricardo e Ronaldo Luiz; Dirceu Alves, Pedro Omar, Juca Show e Palhinha; Euller e Jair Bala. T: Yustrich.

Fernando Brant – Compositor. Jardel, Toledo, Gilberto Silva, Mirim e Décio; Zuca, Amaury Horta, Samuel e Jair Bala; Éder Aleixo e Dário. T: Orlando Fantoni.

Jair Bala – Maior craque da história do América. Neneca, Estevam, Zé Horta, Vander e Cláudio Mineiro; Pedro Omar, Zuca, Juca Show e Jair Bala; Euller e Fred. T: Biju.

Marcus Vinícius Salum – Integrante do Conselho Administrativo do América. Neneca, Danilo, Gilberto Silva, Ricardo e Ronaldo Luiz; Boiadeiro, Pintado, Juca Show e Palhinha; Euller e Jair Bala. T: G. Oliveira.

Olímpio Naves – Integrante do Conselho Administrativo do América. Neneca, Danilo, Ricardo, Vander e Ronaldo Luiz; Boiadeiro, Gilberto Silva, Juca Show e Palhinha; Euller e Jair Bala. T: G. Oliveira.

Paulo Lasmar – Integrante do Conselho Administrativo do América. Milagres, Celso Augusto, Gilberto Silva, Denis e Ronaldo Luiz; Boiadeiro, Pedro Omar e Juca Show; Éder Aleixo, J. Bala e Euller. T: G. Oliveira.

Teodemiro Braga – Integrante do Conselho Administrativo do América. Neneca, Toledo, G. Silva, Ricardo e Ronaldo Luiz; Pedro Omar, Dirceu Alves e Juca Show; Palhinha, Jair Bala e Euller. T: Yustrich.

Wellington Paulo – Ex-zagueiro do América.Milagres, Estevam, Wellington Paulo, Denis e Ronaldo Luiz; Claudinei, Ricardinho, Juca Show; Éder Aleixo, Jair Bala e Euller. T: G. Oliveira.

Veja quais são os outros integrantes do time ideal do América feito por verdadeiros especialistas em Coelho

Neneca, 1948: Neneca defendeu o Coelho na década de 70 e conquistou o Campeonato Mineiro de 1971 invicto defendendo o Coelho.

Danilo, 15/7/1991, Bicas (MG): Uma das últimas grandes revelações da base americana. Foi campeão da Série C de 2009, chegou ao Santos, à Seleção Brasileira e agora defende o Porto (POR).

Gilberto Silva, 7/10/1976, Lagoa da Prata (MG): Gilberto, hoje defendendo o Grêmio, se consagrou como volante, mas inicou a carreira como zagueiro e no Coelho. Foi campeão da Série B de 1997 pelo clube.

Ricardo Evaristo, 26/10/1968, Belo Horizonte (MG): Foi revelado no início da década de 90 pelo América e se notabilizou como um dos maiores zagueiros da história do clube.

Ronaldo Luiz, 14/8/1966, Belo Horizonte (MG): O habilidoso lateral-esquerdo Ronaldo Luiz se profissionalizou no América no fim da década de 80. Fez sucesso no São Paulo.

Pedro Omar, 9/6/1948, Castelo (ES): Pedro Omar atuou no Coelho na década de 70 e conquistou o Campeonato Mineiro de 1971. Era conhecido pela sua grande técnica.

Pintado, 17/9/1965, B. Paulista (SP): O volante Pintado conquistou a Série B de 1997 e a Copa Sul-Minas de 2000 com a camisa americana. Ainda foi técnico do Coelho em 2004.

Palhinha, 10/12/1970, Carangola (MG): O meia-atacante foi revelado pelo Coelho na mesma geração de Euller e teve três passagens pelo clube.

Juca Show, 10/9/1944, São Paulo (SP): O apoiador Juca Show foi um dos grandes craques da história do Coelho. Habilidoso, comandou o América na conquista do Mineiro de 1971.

Euller, 15/3/1971, Felixlândia (MG): O Filho do Vento conquistou o Mineiro de 1993, o Módulo II de 2008 e a Série C de 2009 com a camisa do América. Fez a sua partida de despedida na última quarta-feira, na reinauguração do Independência.

O grande craque:

Jair Bala, 10/5/1943, Cachoeiro do Itapemirim (ES): O maior craque da história americana conquistou o Campeonato Mineiro de 1971 pelo clube, sendo o artilheiro do torneio. Jair Bala ainda foi o goleador da edição de 1964 do Estadual.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *