Dupla mata os dois comparsas por causa de um Ipad

Victor Peres Gomes, de 19 anos, conhecido como “Vitinho”, e, Vagner Teixeira Santos, de 23, apelido “Vaguinho”, foram presos no bairro São Jorge, em Inhapim (MG), após uma operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (02/10).

Os jovens Vitinho e Vaguinho são acusados de matar os próprios comparsas. Davidson Dias de Souza, de 20, e João Adilson de Oliveira Freitas Filho, de 32, foram assassinados a tiros. As armas utilizadas na execução foram dois revólveres calibre 38.

O que mais assustou a comunidade foi o motivo das mortes: um Ipad, que os quatro roubaram no povoado de Santo Antônio do Alegre, em Inhapim. Houve uma discussão entre eles durante a fuga pra ver quem ficaria com o tablet.

“Segundo informações que foram dadas pela Polícia Militar e pelo brilhante trabalho desenvolvido pela minha equipe de policiais civis, eles primeiro teriam cometido um roubo, e, após o primeiro crime, houve uma desavença para ver quem ficava com o Ipad. Os dois teriam assassinado os comparsas a tiros”, disse a delegada de Polícia Civil Tatiana Neves.

Segundo o registro, a intenção dos autores era cometer um assalto contra um posto de gasolina no povoado, mas o local estava fechado. Devido à tentativa frustrada, eles começaram a percorrer pelas ruas do povoado e se depararam com a vítima, um rapaz de 17 anos, que manuseava o Ipad. Os quatro autores abordaram o jovem, anunciaram o assalto e fugiram com o tablet sentido a Inhapim.

“No trajeto, segundo os próprios autores, que a princípio procede, eles teriam parado no meio da estrada e começado uma discussão a respeito de qual deles iria ficar com Ipad produto de roubo. E num dado momento, um dos autores de roubo teria dito que ia denunciar os demais pra polícia, caso o Ipad não ficasse com ele. No momento em que o Victor e o Vagner efetuaram disparos contra os dois autores de roubo, que passaram a serem vítimas de homicídio consumado”, relatou tenente Jefferson.

De acordo com a polícia, Vaguinho teria atirado contra João Adilson e o Victor contra Davidson. As vítimas assassinadas estavam numa motocicleta CG Honda, que ficou no local onde os corpos foram localizados.

Os policiais souberam do roubo enquanto ainda faziam diligências pra desvendar o duplo homicídio. A vítima que teve o Ipad roubado procurou pela PM.

“O jovem nos relatou que quatro pessoas em duas motocicletas teriam a abordado, apontado uma arma de fogo pra ela, e exigido que entregasse o Ipad. Fomos ligando as coisas e conseguimos localizar o autor de nome Vagner, que já estava dentro da residência dele, em Inhapim. Através do Vagner e de outras informações que conseguimos levantar junto com a Polícia Civil, conseguimos chegar até o segundo autor que é o Victor”, ressaltou o tenente.

As armas apreendidas estavam escondidas em meio a um matagal e o Ipad roubado dentro de um saco com roupas velhas. Com informações da PM e Super Canal.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *