Funcionário público de Natividade é preso na Bahia por se passar por médico

Luiz Carlos da Silva Milho, de 36 anos, foi preso no último sábado (29), pela Polícia Civil, em Rio do Pires, no centro-sul da Bahia. De acordo com as autoridades locais, ele vinha se passando por médico e atendia em um hospital daquele município.

Segundo o delegado Marcio Andrei Tito Moreno Oliveira, Luiz exercia ilegalmente a função no hospital desde 2012, usando o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico Roney Oliveira Firmino, que também é prefeito da cidade de Plácido de Castro, no Acre, região Norte do Brasil, próximo da fronteira com a Bolívia.

Em depoimento, Luiz confessou que usava indevidamente um registro de CRM, mas que seria formado em enfermagem. Ele apresentou documentos de formação acadêmica, e disse que estava se passando por médico, para suprir as suas necessidades, pois o salário de enfermeiro não estava dando para se manter.

Luiz Carlos, também era diretor do hospital da cidade de Lençóis na Chapada Diamantina, também na Bahia, onde atuava como enfermeiro. O falso médico, foi preso acusado dos crimes de exercício irregular da medicina e falsidade ideológica, devendo permanecer preso na delegacia de Rio do Pires até uma nova determinação judicial.

A Polícia Civil vai investigar se o médico Roney Oliveira Firmino tem ligação com o falsário, já que alguns pagamentos foram depositados em sua conta.

Luiz Carlos foi funcionário público em Natividade e atuou também como professor no Colégio Padrão. Com informações  Livramento Agora.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *