PRF apreende 22 quilos de cocaína em carro

Durante fiscalização de rotina, a equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 22 quilos de cocaína escondidos num cilindro de gás natural veicular (GNV) num Renault Clio, KZZ 0833/São Paulo. A apreensão foi na noite de quarta-feira, 03/07, no pátio de um posto de combustíveis em Realeza, distrito de Manhuaçu.

De acordo com os policiais rodoviários federais, ao fazer a fiscalização notaram a substituição recente dos cilindros de gás combustível (GNV). O condutor José Reinaldo de Farias, de 41 anos, informou que a troca foi para aumentar o espaço do porta-malas. Os agentes desconfiaram da resposta e notaram que um dos cilindros não estava conectado ao sistema de combustível do veículo e havia sido pintado recentemente.

Os policiais Tadeu Lima, Rhodes e Carvalho retiraram o cilindro e perceberam que havia algo errado. Com algumas batidas com uma ferramenta, uma pequena tampa fixada com massa acabou caindo.

No total, havia 21 pacotes que somaram 21.935 gramas de cocaína. Segundo os agentes da PRF, o condutor relatou que transportava a droga devido a uma dívida com o tráfico de drogas e que seguia do Rio de Janeiro com destino ao Piauí.

“O condutor nos informou que havia trocado os dois cilindros há oito dias, por outros menores para ganhar espaço no porta-malas. Porém, a forma como foi desenvolvida a entrevista levantou suspeitas, deste modo decidimos inspecionar o equipamento. O próprio barulho do cilindro era diferente um do outro. Tivemos então que retirar os cilindros e abri-los e naquele que não havia conexão com o tanque nós localizamos uma abertura, encontrando a cocaína”, relatou o policial Tadeu Lima.

O motorista e as drogas foram encaminhados para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Manhuaçu. Com informações da PM e Portal Tempo +.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *