Dupla que cometeu vários roubos com moto é presa

MANHUMIRIM – Ação conjunta das Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo prendeu a dupla que estava fazendo assaltos na região utilizando uma motocicleta.

Eles confessaram roubos em Martins Soares e Reduto e Iúna e Muniz Freire, no Espírito Santo, e admitiram que os próximos alvos seriam lotéricas e agências dos Correios.

Durante a terça-feira (05/07), a Polícia Militar em Manhumirim foi informada que havia ocorrido um crime de roubo no município de Muniz Freire (ES), região de divisa com Minas Gerais, com a prisão de um autor de nome Mateus José Lamy Dias, conhecido como “Mocotó” e a fuga de outro, identificado como Lucas Eduardo de Assis Soares, ambos residentes na cidade de Manhumirim.

Segundo as informações recebidas, os autores teriam cometido um roubo à mão armada em uma mercearia na localidade de Trindade, zona rural de Iúna (ES) e posteriormente um segundo roubo no distrito de Menino Jesus, Zona Rural de Muniz Freire (ES), onde subtraíram uma motocicleta Honda/Tornado.

Durante a fuga o autor Mateus José Lamy Dias, sofreu uma queda com a motocicleta que conduzia, Honda/CG 150 Fan, com queixa de furto/roubo na cidade de Ibatiba (ES), sendo preso em flagrante.

Lucas Eduardo de Assis Soares continuou em fuga pela zona rural vindo a abandonar a motocicleta Tornado, aparentemente por falta de combustível, e roubar outro veículo, desta feita, uma motocicleta Honda/CG 150 Fan.

A Polícia Militar em Manhumirim montou cerco/bloqueio, até que por volta das 19 horas, a motocicleta com o suspeito surgiu na Avenida Jacinto Antônio da Silva, Bairro Vila Rica, em Manhumirim.

Ao visualizar o bloqueio, o autor fez uma manobra de retorno com a motocicleta, invadindo a contramão de direção em uma curva, colidindo com um veículo que vinha em sentido contrário.

Com a batida, o autor caiu da motocicleta, sendo abordado pelos policiais. Os militares encontraram com ele um revólver calibre .32 com cinco munições e produtos de roubos no Espírito Santo, celulares e dinheiro.

Os ocupantes do automóvel não sofreram ferimentos, enquanto o autor teve um corte na perna esquerda, sendo socorrido ao Hospital de Manhumirim. Depois foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o Capitão Wesley Machado, comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar, Mateus José Lamy Dias e Lucas Eduardo de Assis Soares foram autores de roubo tentado na cidade de Martins Soares no dia (27/06), quando chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra duas vítimas e de três roubos consumados, também na cidade de Martins Soares e um no município de Reduto, no último domingo.

“Eles confessaram os roubos em Martins Soares, Reduto e no Espírito Santo. Admitiram que o planejamento era, para os próximos dias, assaltarem agências dos Correios e Casas Lotéricas na região. Graças a Deus e a ação das PMs de Minas Gerais e do Espírito Santos e conseguimos retirá-los das ruas. Os dois foram autuados pelo crime de roubo a mão armada”, detalhou o comandante da PM em Manhumirim.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Portal Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *