Sargentos recém-formados apresentam-se ao 47º BPM

O 47º batalhão de Polícia Militar recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), dez dos onze militares recém-formados no “Curso Especial de Sargentos”. Um deles ainda se encontra na cidade de Juiz de Fora, onde as aulas foram ministradas durante um período de quatro meses.

Os novos sargentos foram recepcionados pelo comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigues, que disse esperar uma grande participação e compromisso por parte dos militares: “Ainda estamos em fase de recepção, transmitindo as orientações do escalão superior, mas, em breve, estes sargentos já irão realizar o policiamento extensivo em Muriaé e em outras cidades da nossa área de atuação, como Carangola, Eugenópolis e Miradouro”.

A maioria dos recém-formados já pertencia ao quadro efetivo da Polícia Militar, grande parte com atuação em Muriaé. Durante o “Curso Especial de Sargento”, os militares passaram por treinamento em várias modalidades de policiamento, aprenderam sobre técnicas policiais de abordagem e adquiriam novos conhecimentos para o policiamento ostensivo – tanto na questão de prevenção, quanto de repressão qualificada.

De acordo com o comandante, a prioridade do trabalho destes sargentos será na prevenção, com foco na repressão qualificada, ou seja, na identificação de autores que cometem crimes de forma contumaz, e na tentativa de fazer com que a criminalidade seja reduzida. Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Confira as imagens:

Comandante do 47º batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Rodrigues, recepcionou os novos sargentos.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *