Mais de 300 veículos serão leiloados este mês em Muriaé

Regional: Os veículos apreendidos em Muriaé são levados para este pátio. Ao todo, são mais de mil. Problema na documentação é o principal motivo das apreensões.

Passados os 90 dias do recolhimento, eles podem ser levados a leilão. É o que vai acontecer com 319 deles, entre carros e motos no dia 25 deste mês.

‘São apresentados os lances, é aferida a melhor oferta. Tendo essa melhor oferta, o arrematante tem um prazo de 15 a 20 minutos para comparecer à mesa, onde ele vai apresentar toda a documentação já constante no edital. Estando tudo correto, ele recebe o DAI, efetua o pagamento através deste DAI e ele poderá requerer posteriormente o veículo na Delegacia de trânsito’, explicou o leiloeiro Rômulo Rodrigues.

Os veículos recuperáveis podem voltar a circular desde que o arrematante tome as providências necessárias. Os que não podem são as sucatas. Mas sucatas não é só aqueles em mau estado de conservação… Este, por exemplo, está bem conservado o modelos é do ano de 2011, mas como a placa é de outro estado, é considerado sucata! ‘Independente se o veículo está em bom estado ou não, ele é de outra origem, ele é automaticamente considerado como sucata, devido às dificuldades de baixar e quitar os ônus no Estado de origem deste veículo’.

Até a véspera do leilão os veículos ficam disponíveis para a inspeção visual dos interessados. Os arrematados são transferidos para o novo dono livres de qualquer ônus. Exceto o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres (DPVAT). ‘Todo dinheiro arrecadado é encaminhado a uma conta do Estado. E desta conta, o Estado vai repassar ao dono do pátio a questão de relação do transporte do veículo apreendido e da estadia. E o restante do dinheiro vai ficar para pagar as multas e também vai pagar IPVA, taxa de licenciamento e seguro obrigatório. Pode acontecer que o veículo também esteja financiado, se sobrar algum recurso, vai repassar para a financeira e a financeira vai cobrar o restante do dono original do financiamento’, afirmou o delegado de trânsito de Muriaé, Alessandro Amaro da Matta. Com informações Megaminas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *