Ministra assina doação de área para a construção de casas populares em Carangola

O Prefeito Municipal de Carangola, Patrick Drumond, foi convocado a ir a Brasília na semana passada para a assinatura da doação de 27 mil metros quadrados de terra do Governo Federal para a Prefeitura Municipal.

Em Brasília, Patrick assinou o documento juntamente com a Ministra Mirian Belchior, que, em nome do Governo Federal, através do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, doava a referida área com a finalidade da construção de 33 casas para as famílias afetadas pelos desastres ambientais dos bairros Panorama e Santa Maria, sendo que, no caso dos afetados do Bairro Panorama, a “novela” já se arrasta há 7 anos, enquanto que no caso do Santa Maria o desastre aconteceu em 2011.

A área doada foi, durante muito tempo, utilizada pela Acobatri e para que o Governo Federal a doasse para a Prefeitura foi necessário que o Prefeito Patrick Drumond, logo que assumiu a Prefeitura, constituísse, através de sua Assessoria, o Fundo Habitacional de Interesse Social e fizesse um projeto com levantamento técnico e assistencial dos beneficiados, tendo tal projeto sido aprovado pelo Ministério das Cidades.

Além das 33 casas a área também terá Praça de Lazer, Centro de Atendimento Social e diversas outras edificações para beneficiar a população.

A construção das 33 casas no bairro que receberá o nome de Bairro Vitória, só será possível porque o Governo Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 700 mil, dinheiro este que sairá do Projeto SOMMA.

Em Brasília, o Prefeito Patrick Drumond foi convidado a fazer uso da palavra em nome de Carangola e dos outros Municípios beneficiados com doações do Governo Federal. Na ocasião, o Prefeito lembrou que aquele era um de seus compromissos desde a primeira hora de seu mandato e lamentou que a dor dos moradores do bairro Panorama estivesse se arrastando por tanto tempo por falta de sensibilidade política de seus antecessores e arrematou, “é preciso que o homem público se coloque no lugar do outro para compreender a dor do outro”. Com informações: Folha da Mata.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *