Verão começa neste sábado com previsão de chuvas constantes

O fim de semana que antecede o Natal será marcado também pelo início do Verão. A nova estação tem início oficial neste sábado (21), às 15h11 pelo horário de verão, e promete ser caracterizada pelo auge do período chuvoso.

De acordo com a meteorologista Anete Ferreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de janeiro deverá ser de muitas precipitações, enquanto que em fevereiro deverá ter a presença dos veranicos, caracterizados por sucessivos dias de estiagem. Em março, as chuvas devem retornar em formas de pancadas.

Neste fim de semana, a instabilidade no litoral do Rio de Janeiro, associada à alta concentração de umidade oriunda da região amazônica, poderá resultar em pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte. Conforme aviso divulgado nesta sexta pelo Inmet, esta possibilidade existe nas regiões Nordeste, Norte, Metropolitana, Campo das Vertentes, Jequitinhonha, Vale do Rio Doce, Mucuri e Zona da Mata de Minas Gerais. Em Carangola, esta situação deve permanecer pelo menos até a quarta, com termômetros oscilando entre 20 e 31 graus durante o período, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *