Sequestrador se entrega à polícia em São Roque de Minas

O sequestrador Lindair Marques, de 32 anos, se entregou na manhã desta segunda-feira (23) à polícia, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado. Ele estava foragido há 24 dias, desde que libertou a prima Sarita Marques Batista, de 14 anos, após oito dias de sequestro.

Lindair se entregou depois de avisar ao irmão, Joel Marques, que estaria em uma estrada rural entre São Roque de Minas e Piumhí. “Ele entrou em contato com a gente ontem à noite e disse que iria se entregar, mas era de noite e ele ficou com medo de apanhar dos policiais. Então acabou não se entragando. Mas hoje de manhã eu liguei para ele e aí ele marcou na estrada que liga São Roque a Piumhí”, contou.

Segundo o investigador Daniel Pires, da Divisão de Operações Especiais (Deosp/MG), Lindair pediu, ainda, para que eles fossem com a imprensa e a advogada Ana Maria Miranda, que deixou na semana passada, mas ainda o acompanha. “Hoje o Lindair me ligou solicitando a minha presença. E era a condição para ele se apresentar. Então eu fui, mas ainda não sei se vou pegar o caso novamente. Só não posso simplesmente abandoná-lo, vou acompanhar o caso e na hora certa me manifestarei”, disse a advogada.

Ainda sobre o momento da entrega, o investigador disse que seguiram as exigências de Lindair. “Foi uma das exigências dele. Ele alegava que se sentiria mais seguro se tivéssemos com uma equipe de TV e a advogada e assim fizemos. Seguiram quatro homens do Deoesp, o irmão a advogada e uma equipe de duas pessoas da imprensa”, disse.

Ainda de acordo com o investigador, o sequestrador estava armado quando foi encontrado. “Ele estava em uma estrada armado com um revólver calibre 32. Chegamos e anunciamos e ele se rendeu. A aparência foi que nos surpreendeu. Não era de quem estava na mata. Estava de barba feita e roupa limpa”, revelou.

Lindair foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e depois será encaminhado para o hospital e em seguida para a cadeia pública da cidade.

O sequestro
A adolescente Sarita Marques Batista foi levada no dia 30 de março pelo primo Lindair Marques, conhecido da polícia por praticar furtos e roubos na região. Atualmente, ele está em liberdade condicional. O pai da adolescente estava com a mulher e as duas filhas quando Lindair chegou à fazenda da família. Eles foram amarrados e trancados em um cômodo da casa e foram ameaçados de morte, segundo a Polícia Militar (PM). Foi então que Sarita se ofereceu para ir com o sequestrador para poupar a vida da família. No total, foram oito dias de sequestro. Com informações do G1.
 
Por: Click Carangola
 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *