Baterista de banda estrangeira morre, em Minas, durante show

O baterista Brad Parker, da banda americana “Generation Esmeralda” – composição contemporânea do grupo franco-americano Santa Esmeralda –, morreu na madrugada de domingo (23) em Ubá, na Zona da Mata.

Brad, que tinha 59 anos, passou mal durante a “Festa das Nações”, realizada no Horto Florestal, caindo sobre a bateria. Ele chegou a ser socorrido por um médico que estava na platéia, composta por cerca de 5 mil pessoas.

O músico foi levado para o Hospital Santa Izabel, mas, ao dar entrada ao pronto-atendimento, já estava sem vida. As causas da morte do baterista não foram informadas.

O grupo

Atualmente, o grupo tem na sua formação Jimmy Goings, Tom Poole, Tony Baker e Mic Valentino, que compunham a banda original. A banda teve o auge de sucesso de vendas em 1970 e ficou conhecida pelas apresentações de bailarinas vestidas de dançarinas de flamenco. Santa Esmeralda foi criada pelo vocalista e saxofonista norte-americano Leroy Gomez.

A música “Don’t let me be misunderstood” gravada em uma versão disco foi a sensação da banda, em 1977. Na época, a marca de 25 milhões de cópias vendidas foi batida pelo grupo. Gomez detém os direitos autorais do nome “Santa Esmeralda”. Na estante de premiações do grupo, constam 48 discos de ouro e 42 de platina. 

A TV Viçosa, que cobria o evento, divulgou um vídeo do momento em que o baterista passa mal. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=jimp9yqjFb8. Com informações do jornal Hoje em Dia.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *